» » Reunião busca fortalecimento da pesca em Camaçari

Buscando viabilizar projetos que fortaleçam o segmento da pesca em Camaçari, o prefeito Elinaldo Araújo se reuniu com o Secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Jorge Seif Júnior. O encontro foi realizado por videoconferência, nesta terça-feira (24/11) e contou com a participação do secretário municipal do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), Denilson Queiroz.

Na apresentação, o titular da Sedap, falou sobre o potencial de Camaçari para atividade pesqueira, tanto por conta da localização que favorece o escoamento quanto pelas características do município, com rios, como o Jacuípe, e os cerca de 42 km de Costa.

prefeito Elinaldo Araújo falou sobre o objetivo da reunião, que é de “aproximar a relação, buscar as experiências com as normativas para seguirmos com o diálogo. Nossa vontade é crescer o segmento e alinhar com o Estado e a União para vermos como podemos facilitar”. Ele ainda lembou os investimentos já realizados no setor com o programa Mar Azul que capacitou pescadores para atuar em alto-mar, que antes eram artesanais.

Se colocando à disposição para desenvolver a pesca em Camaçari, o secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Jorge Seif Júnior, 

destacou o potencial da atividade, “demanda existe, o brasileiro quer comer mais peixe e não consegue por causa do preço, ou seja, a venda não seria a preocupação. Vamos consultar a área produtiva disponível e proponho uma reunião com técnicos da secretaria para discutir caminhos”.

Já o secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Denilson Queiroz, destacou os objetivos da pasta. Estamos procurando alternativas de investimento para o município, para pescadores e aquicultores. Vamos buscar projetos que já existem na União e vamos criar outros para ver a viabilidade e atrair investidores. Estamos mostrando, dizemos que temos disponibilidade para desenvolver e queremos isso”.

Ainda estava presente o vereador e ex-titular da Sedap, Antônio Falcão.


Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga