» » » Ponte Salvador-Itaparica: contrato de construção que deve gerar 8 mil novos empregos é assinado

Contrato de construção da Ponte Salvador–Itaparica é assinado pelo governador da Bahia — Foto: Mateus Pereira / Govba

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), assinou com representantes do consórcio chinês nesta quinta-feira (12/11) a liberação para a construção da ponte que vai ligar Salvador à Ilha de Itaparica. 

O consórcio chinês formado pelas estatais Communications Construction Company (CCCC Ltd), CCCC South America Regional Company (CCCCSA) e China Railway 20 Bureau Group Corporation (CR20) tem até um ano para elaborar o projeto e outros quatro para concluir a obra.  

A concessão do projeto executado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) será de 35 anos. Ao todo, o empreendimento custará o investimento total de R$ 7 bilhões e estimular a criação de cerca de oito mil novos empregos.

Contrato de construção da Ponte Salvador–Itaparica é assinado pelo governador da Bahia — Foto: Reprodução / Youtube

Segundo o governador, o objetivo é  melhorar a mobilidade entre a capital, a Região Metropolitana e o Sul da Bahia, por meio de uma ligação com a BA-001. A expectativa é que 24 municípios sejam beneficiados com o encurtamento da distância e redução do tempo de viagem em mais de 40%, devido ao fato de não mais ser necessário realizar o contorno de 100 quilômetros pela BR-101 para acessar a capital baiana.

Outros 52 municípios deverão ter a distância reduzida entre 20% e 40% da atual. Além disso, no início da construção, 38 mil veículos e mais de 10 mil pessoas da região serão beneficiadas.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga