» »Unlabelled » TSE espera novos vazamentos por hackers, mas sem ligação com urnas eletrônicas

No primeiro turno, foram vazadas informações pessoais de servidores; corte diz que o propósito é gerar desconfiança sobre o sistema eleitoral.

 Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou que já espera um novo ataque de hackers nas eleições de domingo (29), quando os eleitores vão às urnas para o segundo turno.            

Técnicos da corte acreditam que deve ocorrer nova publicação de informações administrativas que foram obtidas de maneira ilegal por hackers neste ano.

No primeiro turno, o tribunal também foi alvo de ação criminosa, quando foram vazadas informações pessoais de servidores, coletadas, segundo a investigação feita pela Polícia Federal, antes de 1º de setembro, com o propósito de gerar desconfiança sobre o sistema eleitoral.

Segundo o TSE, os episódios nada têm a ver com a segurança do sistema de votação, já que as urnas não ficam ligadas na internet. Ainda assim, os técnicos vão reforçar a proteção do sistema para impedir novos ataques. As informações são da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.


About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga