» »Unlabelled » TSE espera novos vazamentos por hackers, mas sem ligação com urnas eletrônicas

No primeiro turno, foram vazadas informações pessoais de servidores; corte diz que o propósito é gerar desconfiança sobre o sistema eleitoral.

 Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou que já espera um novo ataque de hackers nas eleições de domingo (29), quando os eleitores vão às urnas para o segundo turno.            

Técnicos da corte acreditam que deve ocorrer nova publicação de informações administrativas que foram obtidas de maneira ilegal por hackers neste ano.

No primeiro turno, o tribunal também foi alvo de ação criminosa, quando foram vazadas informações pessoais de servidores, coletadas, segundo a investigação feita pela Polícia Federal, antes de 1º de setembro, com o propósito de gerar desconfiança sobre o sistema eleitoral.

Segundo o TSE, os episódios nada têm a ver com a segurança do sistema de votação, já que as urnas não ficam ligadas na internet. Ainda assim, os técnicos vão reforçar a proteção do sistema para impedir novos ataques. As informações são da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga