» » Vereadores pedem construção de Casa de Parto na orla de Camaçari

Os vereadores aprovaram, na 12ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo desta quinta-feira (05), a instalação de uma Casa de Parto na orla de Camaçari. A solicitação, feita ao Executivo Municipal, é de autoria do vereador Elias Natan (PSDB).

“Faço esta solicitação pensando em qualificar e humanizar a assistência obstétrica no nosso município. Sugiro que a Casa de Parto seja implantada na orla, dando acesso a um serviço de qualidade à população daquela região, uma vez que já existe um projeto de construção de uma maternidade na sede”, justificou o parlamentar.

Ainda na mesma sessão, os vereadores pediram várias obras de melhoria de infraestrutura no município. A exemplo da Indicação Nº569/2020, de autoria do vereador Jackson Josué (PT), de pavimentação asfáltica e construção de passeios da Rua João de Barros, no Bairro Jaraguá.

“Na época da chuva, percebemos ainda mais as dificuldades das pessoas trafegarem pela localidade, principalmente, quando precisam de serviços essenciais, como o Samu e a entrega de botijão de gás. Os veículos atolam na lama e não conseguem chegar aos moradores”, explicou o vereador Jackson.

Ainda na sessão de hoje, foi lida uma Moção de Pesar pelo falecimento de Eduardo José dos Santos, ocorrido no dia 28 de outubro. Servidor aposentado da Câmara desde 2018, “Seu Neném”, como era popularmente conhecido, tinha 63 anos, e trabalhou durante 27 anos, na Casa Legislativa Municipal, onde exercia o cargo de segurança.

Os vereadores encerraram a sessão com uma salva de palmas de pé em memória ao ex-servidor.

Diretoria de Comunicação

Câmara Municipal Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga