» » Viaduto do Trabalhador recebe vigas de sustentação para duplicação

Os serviços de recuperação e duplicação do Viaduto do Trabalhador, maior obra de mobilidade urbana da história de Camaçari, terão importantes avanços esta semana. Nesta terça-feira (10/11), ocorre o içamento das vigas pré-moldadas sobre os blocos A e B, um dos lados da estrutura sobre as quais serão sustentadas as duas novas faixas de circulação do viaduto. Com isso, a obra passa a contar com 85% da estrutura pronta.

No lado oposto (à direita, no sentido Salvador – Polo Industrial), a execução dos pilares dos blocos C e D está em andamento e, quando concluídas, receberão a outra parte das vigas pré-moldadas, formando o suporte para a duplicação do equipamento.
Simultaneamente aos avanços nas bases para as novas faixas de circulação sobre o viaduto, ocorre a finalização de toda a rede de drenagem da obra, com previsão de conclusão ainda esta semana. Enquanto isso, uma frente de trabalho se dedica à terraplanagem do trecho que corresponde a alça 4.
A obra é uma iniciativa da Prefeitura de Camaçari, executada através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), e inclui a duplicação do viaduto, quatro alças, quatro ramos e duas marginais paralelas à Via Parafuso (BA-535). Os quatro ramos já foram finalizados, bem como a alça 1.
O local ainda contará com paisagismo, pintura e sinalização horizontal e vertical, além de iluminação. A iniciativa, que corresponde a um investimento de mais de R$ 13 milhões, representa um grande ganho na mobilidade do município, tanto para quem chega a Camaçari quanto para quem sai e vai facilitar o tráfego na cidade, já que é um ponto de grande circulação de veículos.

Foto: Jean Victor

Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga