» »Unlabelled » 4ª Jornada Universitária acontecerá na próxima semana

Foto:Reprodução
Faltam apenas cinco dias para o início da 4ª Jornada Universitária de Camaçari – Lives 2020. Evento que neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus acontecerá virtualmente com a transmissão de sete lives por meio dos canais digitais da Prefeitura no Facebook e Instagram, além da TV Câmara, no canal 25.1 da TV Litorânea e rede social da Casa Legislativa no YouTube e Facebook. O evento acontecerá entre os dias 9 e 11 de dezembro.

O primeiro encontro ocorrerá na próxima quarta-feira (9/12), com início às 16h e contará com a participação da psicóloga, Salma Reis, que vai dialogar com o público sobre a importância da inteligência emocional. No mesmo dia, às 16h40, será a vez do professor Paulo Fonseca, coordenador do curso de Bacharelado Interdisciplinar (BI) em Ciência, Tecnologia e Inovação, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), campus Camaçari, que falará sobre a área de atuação de quem escolhe essa graduação. Na oportunidade, um aluno da instituição fará interação durante a live.

 

Na quinta-feira (10/12), às 16h, será a vez da professora Kátia Albuquerque, diretora da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) - Campus Camaçari, que abordará a atuação profissional no contexto das novas tecnologias. Logo após, o professor Rayme Soares, coordenador de Curso da Faculdade Metropolitana de Camaçari (FAMEC), vai explanar sobre a qualidade dos cursos e qualificação profissional, com destaque para o curso de Pedagogia da instituição, considerado o segundo melhor do Brasil na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A programação do dia 10 de dezembro foi reforçada com a inclusão de mais uma palestrante, a mestranda Mariana Almeida, com o tema: As perspectivas da carreira jurídica.

 

O último dia da Jornada Universitária, será na sexta-feira (11/12), e neste dia, a programação sofreu alteração no horário das lives, que estavam previstas para ocorrer pela tarde e foram transferidas para o turno da manhã, com a primeira transmissão às 9h, com a palestra da professora Vyrna Valença Perez, que trará o tema: As carreiras do futuro e os novos cursos presenciais da Faculdade Pitágoras, entidade na qual é coordenadora do Polo. Em seguida, será a vez da professora, Silvianne Cerqueira, que em sua explanação responderá ao questionamento “O que esperar da minha jornada universitária? ”.

 

Segundo o governo municipal, a programação da Jornada Universitária 2020 possibilita que a comunidade estudantil e a sociedade em geral conheçam as instituições de ensino que fazem parte do município, a exemplo dos seus cursos e processos seletivos. Paralelo a isso, o público terá a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre outras temáticas relacionadas ao universo acadêmico.

 

O evento é uma realização da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc) e conta com o apoio de diversos órgãos municipais, como as secretarias do Governo (Segov) e de Relações Institucionais (Serin).


Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga