Começa nesta quarta-feira (9/12), às 16h, a 4ª Jornada Universitária – LIVES 2020 e para abrir o primeiro dia do evento, as secretárias municipais da Educação, Neurilene Martins e das Relações Institucionais, Janete Ferreira darão as boas-vindas ao público. Na sequência, receberão os palestrantes da tarde, a psicóloga Salma Reis e o professor Paulo Fonseca, coordenador do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), campus Camaçari.
Inicialmente, o conteúdo que será ministrado durante a primeira live trata sobre inteligência emocional a partir da apresentação da psicoterapeuta Salma Reis. O segundo momento do encontro, que terá início às 16h40 contará com um bate-papo descontraído do professor Paulo Fonseca, relacionado às expectativas e projeções de quem deseja optar por cursar o Bacharelado Interdisciplinar (BI). Na ocasião, um aluno participará da live para compartilhar a suas experiências adquiridas ao longo do curso.
Neste ano, o evento acontecerá no formato virtual em decorrência da pandemia do novo coronavírus e cada convidado terá 40 minutos para explanar sobre a temática. O público poderá acompanhar as lives através dos canais digitais oficiais da Prefeitura, Facebook e Instagram, na TV Câmara, por meio do canal 25.1, transmitido na TV Litorânea, além do YouTube e Facebook da Casa Legislativa. A Jornada Universitária seguirá até o dia 11 de dezembro.
Confira a programação completa:
10/12
16h – Palestra com a professora Kátia Albuquerque (diretora da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) – Campus Camaçari.
Tema: Atuação profissional no contexto das novas tecnologias.
16h40 – Palestra com o professor Rayme Soares (coordenador do curso de Pedagogia da Faculdade Metropolitana de Camaçari (FAMEC).
Tema: A qualidade dos cursos de qualificação profissional, com destaque para o curso de pedagogia.
17h20 – Palestra com a mestranda Mariana Almeida.
Tema: As perspectivas da carreira jurídica.
11/12
9h – Palestra com a professora Vyrna Valença Perez.
Tema: As carreiras do futuro e os novos cursos presenciais da Faculdade Pitágoras.
9h40 – Palestra com a professora Silvianne Cerqueira.
Tema: O que esperar da minha jornada universitária?