» » Brasil chega a mais de 181 mil mortes causadas pelo coronavírus

Levantamento junto às secretarias de saúde indica que 181.460 pessoas não resistiram às complicações da doença; número de óbitos está em alta em 18 estados.

 Foto: Agência Câmara

Passa de 181 mil o número de mortes causadas pelo coronavírus entre março, início da pandemia no Brasil, e esta segunda-feira (14). Levantamento do consórcio de veículos da imprensa, a partir de informações das secretarias de Saúde dos estados, contabiliza 181.460 pessoas que não resistiram às complicações da doença.

O número é um pouco maior do que o registrado na noite de domingo (13), quando o balanço indicou 181.419 mortes. Quanto ao número de casos, os dados do final de semana indicavam também 6.901.990 diagnósticos. Segundo a atualização mais recente, já são 6.903.833 casos registrados da Covid-19 em todo o país.

Dentro do levantamento 18 estados e o Distrito Federal apresentaram alta na média de óbitos: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Acre, Amapá, Rondônia, Roraima, Tocantins, Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Por outro lado, Amazonas, Ceará e Maranhão estão em queda. Rio de Janeiro, Pará, Piauí e Sergipe estão em estabilidade. Goiás não apresentou novos dados.



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga