» » Com direito a lei do ex, Bahia perde o quarto jogo para o Ceará em 2020

  Esquadrão atuou cinco vezes contra o Ceará neste ano, com quatro derrotas e um empate.

                                      
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia e Ceará se enfrentaram na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Buscando sua primeira vitória em cima do time cearense na temporada, o Esquadrão fez um bom primeiro tempo, mas foi dominado pelo time de Guto Ferreira na etapa complementar. O jogo terminou com o placar de 0x2, gols marcados por Vina e Saulo.

PRIMEIRO TEMPO

O Esquadrão começou o jogo tentando fazer valer seu mando de campo e pressionou o Vozão. A primeira chance de gol aconteceu aos 9′, em cobrança de escanteio, Gregore desviou no primeiro pau e por pouco Ernando não alcança a bola no segundo pau. O Tricolor só voltou a assustar aos 27′.em chute de fora da área de Rodriguinho que o goleiro Richard se atrapalhou e quase tomou um frango, o árbitro chegou a validar o gol, mas o VAR anulou pois a bola n passou totalmente pela linha das traves.

Aos 40′ Rodriguinho teve a grande chance da primeira etapa, a bola fica viva dentro da área, o camisa 10 finaliza, mas Tiago trava o chute e salva o Ceará. O time cearense tem sua primeira chance aos 45′, após cobrança de falta de Vina que Tiago desviou de cabeça,a bola passou ao lado do gol de Douglas.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou diferente da primeira, quem tentou tomar as rédeas do jogo foi o time visitante. Logo aos 5′ o Vozão teve a primeira chance, Vina cobra falta com perfeição, mas Anderson faz um linda defesa. O camisa 29 de Ceará voltou a assustar em chute de fora da área aos 10′, Anderson espalmou para frente e a bola caiu no pés de Lima, mas foi marcado impedimento.

Vozão e aos 25 o time alvinegro teve mais um chance, dessa vez de cabeça, com Saulo, após cruzamento de Samuel Xavier, mas o atacante errou o alvo. O gol saiu aos 36′ com um velho conhecido do torcedor tricolor, Vina recebe passe após erro de Nino Paraíba na saída de bola, sai de frente com Anderson e toca no canto.

Após o gol o Tricolor de Aço tentou buscar o empate, mas, com pouca inspiração, não assustou o gol defendido por Richard. O Ceará colocou o prego na tampa do caixão aos 49′, Gregore falha ao tentar recuar a bola, Saulo aproveita e toca no canto do gol defendido por Anderson.

Com o resultado o Bahia estaciona nos 28 pontos, na 13ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Sport, que ainda jogam na rodada.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Ceará
Data: 05/12/2020
Local: Arena Fonte Nova

Bahia: Douglas (Anderson); Nino, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Edson (Elias) e Rodriguinho (Daniel); Alesson, Fessin (Rossi) e Gabriel Novaes (Gilberto). Técnico: Mano Menezes.
Ceará: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (Pedro Naressi), Fernando Sobral e Vina (Kelvyn); Léo Chú (Saulo), Lima (Wescley) e Cléber (Leandro Carvalho). Técnico: Guto Ferreira. Varelanoticias


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga