» » Com frota normalizada, roubos a ônibus diminuem 49,5%

Imagem: Alberto Maraux
Mesmo com a frota circulando em 100% nos horários de picos, os roubos a coletivos tiveram queda de 49,5% em novembro de 2020, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Em novembro, na cidade de Salvador, foram catalogados menos 96 casos, saindo de 194 para 98 assaltos. 

Os primeiros 11 meses do ano também apresentaram redução de quase 17%. No acumulado, de janeiro a novembro, foram registrados menos 298 delitos. 

De acordo com subcomandante da Operação Gêmeos, capitão Roberto César Pinho Oliveira, a ampliação da presença policial nas avenidas, em horários com maior incidência criminal, foi determinante. “Tivemos também, nesse período, o aporte do efetivo extraordinário tanto em duas e quatro rodas. Conseguimos aumentar o número de prisões e apreensões de armas de fogo, além dos simulacros”, contou o oficial. 

O capitão lembrou que a parceria com a Polícia Civil, através do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), foi intensificada. “O reforço e o trabalho conjunto permanecerão no mês de dezembro”, concluiu o oficial.

Fonte: Ascom: Marcia Santana

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga