» » Defesa Civil realiza poda de árvore antiga

A Defesa Civil de Camaçari foi acionada, na manhã desta terça-feira (1º/12), por moradores do bairro do Triângulo, sede do município, após a queda de galhos de uma árvore antiga, à margem da Rua Humberto de Campos. O chamado ocorreu por volta das 8h, quando o órgão enviou para o local uma equipe composta por cinco agentes, que isolaram o perímetro e realizaram a poda da árvore com o intuito de evitar a queda de novos galhos.

Para a operação, ocorreu o bloqueio parcial da via, de modo a garantir a segurança dos condutores e pedestres. A poda foi concluída por volta das 10h e a Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) foi acionada para realizar a coleta e descarte do material. Motopoda, motosserra, facões e machados, além dos equipamentos de proteção individual, foram utilizados durante o serviço. Para a delimitação da área de atuação dos agentes, a equipe fez uso de cones e fita zebrada.

A Defesa Civil reitera o compromisso de prestar atendimento aos cidadãos camaçarienses de maneira eficiente e, para exemplificar a rotina de chamados frequentes, cita algumas das demandas recebidas pelo órgão nas últimas 24 horas. Ontem (segunda-feira, 30/11), os agentes realizaram a retirada de um enxame de abelhas de um coqueiro de 12 metros de altura, em uma área residencial de Arembepe, na costa. No mesmo dia, a Defesa Civil removeu colmeias de marimbondos nos bairros do Natal e Parque Florestal, na sede.

Emergências – Para comunicar situações de emergência, os cidadãos podem acionar a Defesa Civil através do telefone 199. A ligação é gratuita. Também é possível entrar em contato por meio do celular (71) 98113-0178, do coordenador do órgão, Filipe Montenegro, ou ainda pelo número fixo (71) 3622-7755.


Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga