» » Integrante de quadrilha foi flagrado com seis fuzis e farta munição em abril

Um dos integrantes da organização criminosa que atacou bancos em outubro e dezembro, além de um carro-forte, na tarde de sexta-feira (11), foi preso no mês de abril deste ano, transportando seis fuzis. O criminoso, localizado em ação conjunta da SSP e PF, ambas da Bahia, e a PM do Rio Grande do Norte, foi colocado em liberdade.

O assaltante de banco foi interceptado, na Linha Verde, na manhã do dia 1° de abril. Após ações de inteligência, as forças estaduais e federal montaram bloqueios e alcançaram a carga ilícita. 

Com o criminoso, integrante de uma facção envolvida também no tráfico de drogas, foram apreendidos seis fuzis calibres 7,62 e 5,56, carregadores e farta munição. 

"Assim como na maioria dos casos, voltamos a capturar indivíduos que não poderiam estar nas ruas. O sistema de defesa social não depende apenas da polícia. No ano de 2020 estamos presenciando a alta de homicídios, em alguns estados brasileiros, inclusive na Bahia, após alguns detentos serem beneficiados com liberdade condicional ou prisão domiciliar. 

As instituições precisam somar esforços contra o crime organizado", declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Fonte: Ascom: Alberto Maraux

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga