» » Ônibus é incendiado e coletivos deixam de circular em Eunápolis no bairro Rosa Neto

Os ônibus de Eunápolis, no extremo sul baiano, pararam de circular depois que um coletivo da Empresa Eunapolitana de Transportes foi incendiado na manhã deste sábado (26/12). O prejuízo causado ultrapassa R$ 400 mil. O caso aconteceu no bairro Rosa Neto.

De acordo com com o G1, três homens abordaram o ônibus e pediram que o motorista e os passageiros descessem. Depois que todos saíram do coletivo, o trio ateou fogo no veículo e fugiu. A polícia não informou motivação do ato criminoso. A população se mobilizou e ajudou a apagar o incêndio no coletivo, com uso de areia, extintores e água.

A empresa informou que a suspensão da circulação dos ônibus é temporária e não há previsão de retorno. Os suspeitos ainda não foram identificados.

Ainda conforme a publicação, esse caso foi o 3º ataque a ônibus neste ano. O primeiro aconteceu no dia 26 de outubro, no bairro Juca Rosa, e a circulação dos coletivos também havia sido suspensa. Em menos de uma semana do ocorrido, outro ônibus foi incendiado na cidade.

Esse segundo ataque aconteceu no dia 29 de outubro, no bairro Paquetá. No período, a circulação do transporte coletivo voltou a ser suspenso e a empresa alegou falta segurança para a população.

Fonte:G1

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga