» » Prefeito participa de inauguração de rede atacadista em Arembepe

O prefeito Elinaldo Araújo participou da inauguração do Hiper Unimar Atacadão em Arembepe. O evento, que marca a instalação da quinta unidade da rede em Camaçari, ocorreu na manhã desta quinta-feira (17/12), na loja que fica localizada na Rua Alto da Conceição, à margem da Estrada do Coco (BA-099).   
                     

Na oportunidade, o gestor comemorou a chegada de mais esse empreendimento ao município, sobretudo, nesse momento de crise por conta da pandemia da Covid-19. “É mais uma empresa que chega para somar na arrecadação e fortalecer a economia da cidade, além de contribuir fortemente com a geração de emprego e renda para a população local. Arembepe e as regiões circunvizinhas merecem, pois estavam carente de uma estrutura de atacado desse porte.”, destacou.

Com um investimento de R$ 22 milhões, a unidade do Hiper Unimar Atacadão de Arembepe, possui instalações modernas e está abrigada em uma área com 2.500 metros quadrados. A loja conta com uma variedade de mais de 14 mil produtos, além de açougue, hortifruti e padaria. O empreendimento ainda oferece aos clientes, boa localização, além de estacionamento amplo.

 

                            

Entre sede e costa, o município abriga outras quatro lojas da rede, sendo duas em Barra do Pojuca, uma no bairro Jardim Limoeiro, e outra na Avenida Doutor Manoel Mercês (antiga Radial B), no bairro Alto da Cruz. De acordo com o sócio-proprietário do Hiper Unimar, Roque de Oliveira, que há 30 anos investe em Camaçari, não é à toa a expansão da rede na cidade, a qual, segundo ele, é próspera e atrativa para qualquer comerciante que almeja sucesso. “Aqui, encontramos solo fértil e apoio necessários para nosso crescimento”, frisou o comerciante que ainda possui uma casa lotérica e três farmácias dentro das lojas.

Como é de praxe dos administradores da rede, no momento da contratação a prioridade é valorizar a mão de obra local. No total, nas cinco lojas, já foram gerados aproximadamente mil empregos, 250 vagas somente na nova unidade de Arembepe, com 100% dos funcionários moradores da localidade.

O diretor-geral da rede, Benicio Couto, informou que, a priorização da contratação de funcionários das regiões onde as empresas são instaladas, é uma das premissas da empresa. “É fator importante para nós considerar a mão de obra local, pois movimenta a economia do lugar, além da vida dessas pessoas e de suas famílias, de forma direta e indireta”, ressaltou.

Para Yasmin Souza, 19 anos, conquistar uma vaga no mercado de trabalho em plena pandemia é uma felicidade sem medida, ainda mais por ser o seu primeiro emprego. Moradora da comunidade de Fonte das Águas, a jovem falou que sua vida profissional está “começando com o pé direito”. Agradecida pela oportunidade, ela declarou ter muitas ambições e que pretende trabalhar duro para conquistá-las. “Vou atuar no setor de frente de loja do mercado. Sei que será correria, mas quando penso no futuro, sei também que será gratificante”, concluiu.

Para a inauguração do empreendimento, todas as medidas preventivas de cuidados no     ao coronavírus foram adotadas, a fim de oferecer aos funcionários e clientes a maior segurança. Na ocasião, ainda estiveram presentes representantes dos poderes Legislativo e Executivo. 


Foto: Tiago Pacheco


Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga