» » Prefeito recebe placa de homenagem por boas práticas de gestão do ISSM

O prefeito Elinaldo Araújo recebeu, na tarde desta terça-feira (1º/12), a placa de homenagem referente ao 11º Prêmio ANEPREM de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, conquistado, em novembro deste ano, pelo Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM), único Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) da Bahia a conquistar a honraria, colocando Camaçari como o único representante do estado na premiação.

O prefeito recebeu o prêmio com naturalidade e satisfação. “Eu não esperava outra coisa. O instituto hoje é gerido por um servidor público, um procurador que tem conhecimento e gosta de uma gestão transparente e isso é o resultado do que vem sendo feito ao longo do tempo, um trabalho onde os recursos do ISSM são bem aplicados”, avaliou o prefeito, acrescentando que o reconhecimento premia toda a equipe do órgão que vem fazendo uma boa administração gestão. “Eu, como prefeito, fico feliz, pois mostra que acertei na escolha da direção e quem ganha com isso é o instituto e os servidores aposentados e ativos”, concluiu.

Ao entregar a placa de homenagem, o superintendente do ISSM ressaltou a participação da prefeitura na conquista. “O ISSM ficou em 4º lugar na Modalidade Inovação e em 10º lugar na Modalidade Governança e este prêmio não depende apenas do ISSM, mas também da prefeitura. Em breve o ISSM terá mais uma conquista, já que na próxima quinta-feira, o instituto passará por uma auditoria para atestar o cumprimento de requisitos como transparência e governança e, sendo aprovado, receberá o selo de certificação do Pró-Gestão RPPS”, explicou.

 Além do superintendente, participaram da entrega do prêmio o diretor administrativo e financeiro, Ernâni Sena, e a diretora de Previdência, Doranei Dantas. 

 

Premiação – Esta é uma iniciativa da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (ANEPREM) e tem o apoio da Secretaria de Previdência. Neste ano, 13 institutos de previdência concorreram ao Prêmio na Modalidade Inovação e 25 concorreram na Modalidade Governança.

Reconhecido no segmento previdenciário como o “Oscar da Previdência”, o prêmio tem por objetivo estimular, reconhecer e condecorar as unidades gestoras de RPPS, bem como os representantes dos entes federativos que mais desenvolveram boas práticas de gestão baseadas nos princípios da transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social; e na inovação, por meio de iniciativas transformadoras que tenham gerado ou tenham potencial para gerar benefícios para o RPPS, para o segurado e para a sociedade. 


Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga