» » Prefeitura antecipa salário dos servidores públicos

De acordo com a pasta, o primeiro lote será efetuado nesta terça-feira (22/12) e destinado aos profissionais de diversas pastas da administração pública municipal, com exceção, dos colaboradores das secretarias da Saúde (Sesau) e da Educação (Seduc) que fazem parte do segundo lote, e terão seus salários depositados na quarta-feira (23/12). 

A inciativa tem como objetivo aquecer a economia local e permite que as pessoas possam se preparar para as festas de final do ano.

Ocorreu na manhã desta segunda-feira (21/12) a execução da terceira e última etapa do        içamento de vigas pré-moldadas de sustentação, referente a obra de duplicação do Viaduto do Trabalhador. Desta vez, foram içadas 13 vigas que correspondem ao eixo secundário.      Com isso, está garantida a conclusão da implantação das 39 vigas de concreto pré-              moldadas protendidas, previstas no projeto. 

Por se tratarem de vigas com extensão menor do que as 26 montadas anteriormente, a operação deve ser totalmente concluída nesta segunda-feira. Também por conta do nível de dificuldade de logística ser menor, não houve necessidade de interdição da via no entorno do viaduto. No entanto, para garantir a segurança dos usuários do trânsito e ordenar o fluxo na região, equipes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Camaçari (STT) e da Concessionária Bahia Norte estão de prontidão no local. 

Após essa operação, de acordo com a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) – pasta responsável pela fiscalização da obra - acontece o serviço de contenção em terra armada para fazer a edificação das alças de acesso ao viaduto e, em seguida, a concretagem da laje o que garante a conclusão da implantação das estruturas.

As obras de duplicação do Viaduto do Trabalhador seguem aceleradas. No último fim de semana ocorreu a execução da segunda etapa de içamento das 13 vigas pré-moldadas de sustentação do eixo central, que completam a laje para as duas novas faixas superiores. 

Considerada o maior projeto de mobilidade urbana do município, a intervenção pretende melhorar a trafegabilidade na entrada da cidade, além de propiciar condições seguras no trânsito do local. 

Foto: Kelvi Lima

Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga