» » Primaz do Brasil, Arcebispo de Salvador celebra Missa do Natal na manhã desta sexta-feira

 

Crédito da Foto: Arquidiocese de Salvador

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, celebra na manhã desta sexta-feira (25/12), a partir das 10h, a Missa do Natal, na Catedral Metropolitana Transfiguração do Senhor – a Catedral Basílica.

Ontem à noite, no mesmo templo religioso, Dom Sergio presidiu a Missa da Vigília do Natal. Em outras Paróquias de Salvador, também, aconteceram diversas celebrações em horários diferentes. A programação segue durante o dia de hoje. Confira.

PALAVRA DO CARDEAL

O Natal é uma das festas mais difundidas e queridas no mundo. A compreensão e a vivência do Natal têm sofrido mudanças que podem ofuscar seu sentido maior, a celebração do nascimento de Jesus. O termo “natal”, de origem latina, refere-se a “nascimento”. Podemos dizer que o Natal é a maior festa de aniversário que temos oportunidade de participar. Não se faz festa de aniversário sem o aniversariante. É preciso resgatar o sentido genuíno do Natal, voltando o nosso olhar para o Menino Jesus e, através dele, para as pessoas que conosco convivem e com as quais queremos viver um Natal feliz.

O presépio, adornado com tanto carinho e beleza, tem muito a nos ensinar. Dentre as suas lições, três se destacam: 

A primeira é a simplicidade. Jesus nasce na humilde manjedoura, envolto em faixas, acalentado por sua mãe Maria, da pequena aldeia de Nazaré, com seu esposo, o carpinteiro José; cercado de gente humilde como os pastores e visitado por estrangeiros desprezados por muitos naquele tempo, os sábios do Oriente.

A segunda é a lição do amor de Deus que quer abraçar a todos com ternura e misericórdia. Amor revelado especialmente aos pequenos, aos pobres e a todos os que não são amados no mundo, como ocorria com os pastores e os estrangeiros. Deus não exclui ninguém do seu amor. Ele nos ensina a amar a todos, especialmente, as pessoas que ainda não amamos bastante.

A terceira lição é o alegre louvor dos anjos e dos pastores ensinando-nos a orar, reconhecendo e acolhendo o Salvador nascido em Belém, fonte de paz e alegria para os homens e mulheres de boa vontade. Estas atitudes permitem fazer a experiência de um Natal feliz.


About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga