» » USF da Lama Preta volta a atender à população

Após passar por uma completa requalificação em toda estrutura, a Unidade de Saúde da        Família (USF) da Lama Preta retornou os atendimentos à população na última segunda-        feira (14/12). No local, atuam duas equipes de saúde da família e o acolhimento ocorre          diariamente através de agendamento, feito no próprio posto e demanda aberta.                                  
No espaço é desenvolvido todo o trabalho de saúde da família, ofertado através de atendimentos com médicos e enfermeiras. O lugar conta ainda com salas de curativos, saúde bucal e de vacinação, no entanto, as duas últimas ainda serão reativadas.

De acordo com gestor da Secretaria da Saúde (Sesau), Luiz Duplat, “foram quatro anos requalificando as unidades de saúde da sede e Costa de Camaçari. Este governo tem feito muitos investimentos no serviço de saúde de nossa população”.

O secretário da Sesau lembra que a próxima a retomar as atividades é a USF de Buris de Abrantes. “O local já está pronto. Só estamos aguardando a Coelba regularizar o serviço de fornecimento de energia elétrica. E em 2021 continuaremos com a requalificação das unidades de saúde que ainda não passaram por melhorias”.

 

Foto: Jean Victor

 

Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga