A vacina desenvolvida pelo conglomerado farmacêutico anglo-sueco, AstraZeneca, e a Universidade de Oxford, contra a Covid-19 mostrou eficácia média de 70,4% em uma análise combinada de dados preliminares de estudos de estágio final, conforme anunciou a universidade nesta terça-feira (8).
De acordo com o portal Terra, os resultados do estudos foram publicados no jornal médico The Lancet, e mostrou que a eficácia da candidata a vacina foi de 62% para aquelas pessoas que receberam duas doses completas do imunizante, e de 90% em um subgrupo de participantes do ensaio que receberam meia dose e depois uma dose completa.
Ainda de acordo com o Terra, o CEO da AstraZeneca, Pascal Soriot, afirmou que a farmacêutica começou a enviar dados às autoridades regulatórias em todo o mundo para obter a aprovação antecipada do imunizante.
“Nossas cadeias de suprimentos globais estão funcionando, prontas para começar rapidamente a entregar centenas de milhões de doses”, disse ele em um comunicado divulgado pela Universidade de Oxford.