» » Alemanha proíbe entrada de brasileiros no país a partir deste sábado

A determinação é válida até o dia 17 de fevereiro e abrange todas as rotas, aéreas, ferroviárias, rodoviárias e de navios.

  Foto: Fernando Frazão/Agencia Brasil

Brasileiros estão proibidos de entrar na Alemanha a partir deste sábado (30). A nova ordem é uma medida de proteção do país europeu, que tenta evitar o contágio de locais com a nova variante do coronavírus.

Além do Brasil, passageiros da África do Sul, de Portugal, do Reino Unido e da Irlanda também estão proibidos de cruzar a fronteira.

A determinação é válida até o dia 17 de fevereiro e abrange todas as rotas, aéreas, ferroviárias, rodoviárias e de navios. Na última semana, autoridades de Saúde da Alemanha detectaram o primeiro caso de Covid-19 ligado a variante brasileira do novo coronavírus, de um morador do estado de Hesse que havia retornado de uma viagem que tinha feito para o Brasil.

Segundo o secretário de Saúde de Hesse, Kai Klose, o paciente foi submetido a exames laboratoriais e foi diagnosticado como assintomático.

Desde novembro o país está sob intenso confinamento devido a força da segunda onda da doença, que registrou a marca de 55.972 vítimas.Agencia Brasil



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga