» » Anselmo Brandão atinge recorde ao completar seis anos no comando da PM

 É a primeira vez em 100 anos que a PM baiana tem um comandante ocupando este cargo por tão longo período.

Foto: Washington Silva / CPE-PMBA

Tribuna da Bahia, na pessoa do seu vice-presidente, Marcelo Sacramento, fez nesta sexta-feira (08), uma visita institucional ao comandante da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, para parabeniza-lo pelos seis anos à frente da instituição. É a primeira vez em 100 anos que a PM baiana tem um comandante ocupando este cargo por tão longo período. 

À Tribuna o coronel revelou que credita a sua permanência no comando ao trabalho feito com foco na valorização da cidadania, do profissional militar, da preservação, respeito e autoridade da PM para com a sociedade baiana, buscando colocar sempre a frente os valores éticos e morais. 

Entre as ações destacadas por Brandão estão as que objetivam manter a juventude longe do descaminho, promovendo a formação do jovem cidadão. Como exemplo, ele cita o intercâmbio técnico realizado com quase cem escolas públicas municipais do interior do estado em que foram repassados os conceitos de formação ética e moral aplicados nos colégios militares.

"Há seis anos como Comandante Geral da corporação, eu atribuo o sucesso do meu comando ao profissionalismo, responsabilidade e abnegação de todos os integrantes da instituição, oficiais e praças, que durante todo esse tempo foram guerreiros destemidos e cumpridores de todas as missões a eles confiadas.  Sou muito grato por ter a oportunidade de servir e proteger os cidadãos nos 417 municípios do nosso Estado, por lutar por uma sociedade menos desigual, onde prevaleça o bem comum", diz o coronel. Tribuna da Bahia, Salvador


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga