» » Escola Municipal Denise Tavares está prestes a ser entregue

Para acertar os ajustes finais da entrega da reforma da Escola Municipal Denise Tavares a secretária da Educação, Neurilene Martins, realizou uma visita técnica na tarde desta terça-feira (12/1). A unidade já está com 95% da obra concluída e a expectativa é que as aulas do ano letivo de 2021 já sejam iniciadas com os alunos no espaço.

Para finalizar a intervenção, faltam pequenos ajustes na parte elétrica e da pintura externa, que devem acontecer até o mês de fevereiro. No local, ainda foram realizados serviços de: recuperação estrutural, requalificação dos sanitários, instalação de revestimentos cerâmicos nas paredes das salas de aula e circulação, requalificação da quadra poliesportiva, paisagismo, acessibilidade para pessoas com deficiência, adequação da cozinha e refeitório, requalificação da sala dos professores e execução de piso de alta resistência.


O gestor da escola, Adenilton Silva Santos, explicou como conseguiu a melhoria no Ideb dos estudantes, que subiu de 3,6 para 4,8, “procuramos fazer um trabalho de atenção para as famílias, elencamos e fomos buscar as ferramentas oferecidas pela secretaria, trabalhamos em cima delas, como aula no contraturno e atendimento personalizado com as famílias que não estavam acompanhando os estudos, fizemos uma parceria com o Conselho Tutelar. Para chegar ao objetivo comum, que não é só a melhoria do Ideb, mas sim a questão do ensino/aprendizagem do aluno, a qualidade do que estamos fazendo, se está chegando a contento, e como resultado, teve essa melhora”.

A Escola Municipal Denise Tavares atende 610 alunos dos anos finais, do 6º ao 9º ano, divididos nos três turnos. O gestor da unidade falou ainda sobre a expectativa para a entrega da escola, “que a gente possa fazer um trabalho melhor ainda, porque vamos ter uma estrutura física à nossa disposição para podermos trabalhar com melhor qualidade e pensar em melhorar esse Ideb mais ainda”, finalizou.

A estrutura da escola é composta por auditório, cozinha com refeitório, salas de informática e de multimídia, três alas com 16 salas de aula, ginásio poliesportivo com sanitários, área de convivência e parte administrativa com biblioteca. A unidade ainda contará com toda estrutura que a rede oferece, como os chromebooks.

Para a obra, a Prefeitura de Camaçari investiu aproximadamente R$ 633 mil reais. A titular da pasta foi acompanhada pela equipe técnica da Seduc e da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), que é responsável pela fiscalização do serviço.

  Fotos: Jean Victor  

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga