» » Fuzileiro naval é morto e policial ferido próximo a um pé de amêndoa em São Marcos


Um fuzileiro naval foi assassinado e um policial militar acabou ferido na manhã desta terça-feira (19/01), no bairro de São Marcos, em Salvador. A ocorrência foi por volta das 4h, na localidade conhecida como Coroado, próximo a um pé de amêndoa.

De acordo com a fonte do Informe Baiano, a vítima fatal foi identificada como Jeferson Jorge Santos da Silva e seria Sargento da Marinha. Já o outro homem é o soldado da Polícia Militar Tiago Mota dos Santos, lotado no Batalhão de Guarda. Ele teve apenas arranhões.

Em um áudio compartilhado em grupos de WhatsApp, Tiago pede socorro, diz que já estava sem munição e pegou “a arma do parceiro” para atirar nos marginais. Informações preliminares apontam que os dois teriam ido ao bairro deixar amigos quando foram surpreendidos por traficantes. Porém, há outras versões para o caso e que são investigadas.

Um morador relatou ao IB que o local é bastante perigoso e costumava ter movimento intenso de traficantes e usuários durante a madrugada. Além disso, os marginais “costumam abordar pessoas que não são da área”.

Tiago, que estava bastante abalado, foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento. Fonte do Informe Baiano

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga