Na tarde desta segunda-feira, os brasileiros foram surpreendidos com o anúncio do encerramento da produção da FORD no Brasil. “Fomos pegos de surpresa com essa notícia e ela entristece todos nós que temos amigos, vizinhos e familiares na empresa. Iniciamos 2021 sentindo os impactos dessa doença que vem tirando tanto de nós. Me solidarizo com cada trabalhador. Tenhamos fé que tudo isso vai passar”, enfatizou.
A falta de pulso do atual Presidente e “aparentemente” vontade de conduzir o País abre brecha para mais episódios devastadores como esse. “Tenho saudade da época em que vivíamos o pleno emprego e que morar no Brasil era sonho internacional. Um País que o PT construiu”, lembrou a petista.
O desemprego já vinha assolando o município com uma gestão que priorizou ofertar emprego a pessoas de outros municípios. Com o fechamento da FORD, consequentemente de empresas terceirizadas, ou seja, mais de 15 mil desempregados, os números devem aumentar significativamente.
Este momento exige competência para driblar as dificuldades, e Rui Costa vem conduzindo com maestria, ele já manteve contato com a Embaixada Chinesa para atrair novos investimentos para a Bahia.