» » Jovem de 17 anos dá a luz dentro de unidade de resgate da Viabahia

 Fato ocorreu no Km 840 da BR-116, em Vitória da Conquista.

Foto: Divulgação/ Viabahia

Uma jovem de 17 anos entrou em trabalho enquanto era transportada em uma ambulância do município de Belo Campo, na tarde de sexta-feira (29), no Km 840 da BR-116, em Vitória da Conquista. A bolsa da gestante se rompeu e o motorista da ambulância solicitou o apoio de equipes da concessionária Viabahia. A garota, que não teve o nome relevado, deu à luz dentro de uma unidade de resgate.

A equipe de resgate da Viabahia, formada por Lucielio Santos e Adriano Bastos realizou os primeiros procedimentos, encaminhando a gestante para a Unidade de Resgate. Às 15h, o bebê veio ao mundo sem intercorrências, para a felicidade de todos os envolvidos na ação.

Em seguida, mãe, filha e o esposo foram encaminhados para o Hospital Municipal Esaú Matos, que é referência neste tipo de atendimento.

Segundo a concessionária, é trabalho recorrente auxiliar gestantes em trabalho de parto. No mês de maio do ano passado, uma menina nasceu nos braços da equipe de resgate e um dos plantonistas era Lucielio Santos.

“Costumamos brincar e chamar esta nossa Unidade de Resgate de ‘UR do bebê’. Eu mesmo já fiz mais de 10 procedimentos como este aqui na BR-116. Somente com o Adriano já foram quatro”, brinca Santos.acordacidade



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga