» » Júnior Borges demonstra indignação diante do anúncio de fechamento da Ford

O anúncio do fechamento de unidades de produção da Ford no Brasil, o que inclui a fábrica de Camaçari, representa uma grande perda para a economia da nação e principalmente para o município. Ao ser informado sobre a decisão do encerramento das atividades pela empresa na cidade, nesta segunda-feira (11/01), o presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Borges, lamentou a notícia.

Ciente da importância da unidade fabril para a economia do município, sobretudo pelos empregos gerados e pelas centenas de famílias beneficiadas direta e indiretamente com as operações da Ford na cidade, o vereador Júnior Borges exigiu uma postura mais combativa por parte do governo do estado, no sentido de tentar manter as tratativas e lutar pela permanência da fábrica na Bahia. 

Júnior Borges se mostrou indignado com a notícia. “Infelizmente, todos perdem com o fechamento da Ford. É algo que também coloca em xeque as outras empresas ligadas à Ford que estão instaladas aqui e que, sem ela, irão reavaliar o sentido de se manter no município. Estou indignado com esta condução equivocada por parte do governo do estado. É preciso rever este posicionamento, tentar reverter essa situação e minimizar o quanto possível o impacto na nossa economia e na qualidade de vida e dignidade da nossa população”.

Além da unidade de Camaçari, onde a empresa pretende manter apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, a produção também deve cessar nas fábricas de Taubaté (SP) e Horizonte (CE). Ainda conforme o anúncio, o Campo de Provas e a sede regional, ambos em São Paulo, também devem ter o funcionamento preservado.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga