» » Júnior Borges parabeniza fiéis durante missa dedicada ao padroeiro de Camaçari

O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Júnior Borges (DEM), participou, na tarde desta quinta-feira (07/01), de missa em homenagem ao padroeiro da cidade, São Thomaz de Cantuária. A cerimônia é considerada o ponto alto da programação especial realizada nesta data na Diocese de Camaçari, onde ocorreu um total de sete missas durante todo o feriado municipal. Todos os encontros litúrgicos obedeceram as medidas restritivas adotadas para impedir a disseminação do coronavírus. 

Na ocasião, o vereador Júnior Borges parabenizou a comunidade católica de Camaçari por mais um ano de celebrações ao padroeiro do município, ressaltando o cuidado que os organizadores demonstraram ao adaptar os eventos à realidade da pandemia, de forma a garantir a segurança de todos. “É uma festa belíssima e a Câmara de Vereadores participa sempre. Este ano, o evento está diferente e isso mostra o cuidado da igreja católica e da diocese com os fieis e com a população de modo geral. A realização das sete missas possibilitou que os fiéis pudessem se organizar e prestigiar o evento ao longo do dia. O povo católico está de parabéns”, destacou. 

A missa de encerramento foi celebrada pelo bispo Dom João Carlos Petrini, que, ao iniciar a cerimônia, lembrou que a Diocese de Camaçari completa 10 anos, o que confere ao evento um motivo a mais para o clima festivo. “Iniciamos este ano com o coração carregado de esperança. Este é um momento muito especial”, declarou o bispo, projetando dias melhores para Camaçari e para o mundo. 

Após o evento – do qual também participaram o prefeito Elinaldo Araújo, o vice-prefeito José Tude, secretários e vereadores, dentre outras autoridades – ocorreu uma carreata cujo trajeto contemplou as comunidades e bairros onde há paróquias, possibilitando que mais fiéis pudessem participar da atividade litúrgica respeitando o distanciamento.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga