Único gol da partida foi marcado por Breno Lopes, aos 53 do segundo tempo.
O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 neste sábado (30) e se tornou bicampeão da Copa Libertadores da América. A última vez que o Alviverde conquistou a taça foi em 1999.
O único gol da partida, ocorrida no Maracanã, no Rio de Janeiro, foi marcado por Breno Lopes nos acréscimos do jogo, aos 53 do segundo tempo.
Com a conquista, o Palmeiras está classificado para o Mundial de Clubes, que começa já na quinta-feira (4), às 11h, com o Tigres, do México, enfrentando o Ulsan, da Coreia do Sul. O vencedor será o adversário do Palmeiras nas semifinais, que ocorre no domingo (7), às 15h.
O outro jogo das quartas de final, também na quinta, reúne o Al Duhail, do Catar, e o Al Ahly, do Egito. Quem vencer, joga contra o Bayern de Munique nas semifinais, na segunda-feira.
O Palmeiras foi a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.
O Santos foi escalado com: John, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Marinho (Sandry).
Tópicos: libertadores, Palmeiras, santos