» » Prazo para recadastrar e renovar alvará para ônibus termina dia 29

Foto:Reprodução
Vai até essa sexta-feira (29/1), o prazo para solicitar renovação de alvará para exploração do serviço de transporte coletivo complementar por ônibus. Para abrir o processo é necessário apresentar documentação do veículo em nome do autorizatário e também do pessoal de operação junto à Gerencia de Transportes Individual e Especial (Gerin), vinculada à Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT).

Para regularização do veículo é necessário apresentar documento de identificação do veículo frente e verso (CRV e CRLV); último alvará; certidão negativa de antecedentes criminais; documentos de identificação (RG, CPF, e CNH de acordo com o veículo apropriado, contendo atividade remunerada); certidão negativa de débitos emitido pela prefeitura; certificado do tacógrafo; certidão negativa de registro criminal; certidão de entidade representativa contendo local e horário que exerce a atividade e o nome do condutor, no que couber; e o Cadastro Geral de Autônomo (CGA).

Para o pessoal de operação (condutor, cobrador e fiscal) é necessário apresentar cópia do CPF, RG, CNH, título de eleitor; certidão negativa de registro criminal; atestado de antecedentes criminais; comprovante de endereço do município (água, luz ou IPTU); comprovação de vínculo junto à entidade vinculada à STT ou ao permissionário; e uma foto 3/4.

Os aprovados nessa primeira fase seguem para a vistoria, a partir de 1º de fevereiro. A Cooperunião será atendida de 1º a 12 de fevereiro, enquanto a Cooastac de 15 a 26 de fevereiro. O serviço é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h, no pátio da STT, que fica no Loteamento Espaço Alfa, no bairro Jardim Limoeiro.

Para o transporte escolar, a abertura de processos para renovação de alvará acontece entre 1º e 26 de fevereiro. A vistoria ocorrerá de 1º de fevereiro a 12 de março. Em seguida os táxis comuns e especiais têm abertura de processos entre 1º de fevereiro e 12 de março, com vistoria entre 15 de março e 15 de abril. Para mototáxi a abertura de processos se dará entre 17 de maio e 11 de junho, e a vistoria de 14 de junho a 16 de julho.

A superintendência esclarece que o permissionário que deixe de cumprir quaisquer das etapas descritas, está sujeito a multa. O órgão reforça a importância de seguir os protocolos gerais como o uso de máscara, distanciamento e fazer uso do álcool em gel a 70%, em decorrência da pandemia da Covid-19. Esses procedimentos estão dispostos na portaria n.º 003/2021 de 8 de janeiro, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de Camaçari n.º 1.576, em 11 de janeiro.


Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga