» » Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Seguindo o cronograma estabelecido no Plano Municipal de Vacinação Contra Convid-19, em consonância com os planos Estadual e Federal, a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari avançou nesta terça-feira (26/1) na vacinação do público-alvo da primeira fase, que engloba trabalhadores de saúde da rede pública e privada e idosos acima de 60, residentes em Instituições de Longa Permanência para Idoso (ILPI).

Até a manhã desta terça-feira, foram vacinados, dentro do critério de prioridade estabelecido pelo Ministério da Saúde, profissionais de saúde de urgência, emergência e UTI da rede pública e privada, além de idosos que vivem em abrigos. Com a conclusão da vacinação desse público, a campanha avança para um novo grupo prioritário da fase 1, também seguindo o determinado por um novo informe da União. Agora, serão vacinados os profissionais de saúde da atenção básica que trabalham nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), bem como os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e os Agentes de Combate às Endemias (ACEs).

 

A diretora da Vigilância à Saúde, Alcione Vasconcelos, esclarece que, “somente após a conclusão dessa vacinação dos profissionais de saúde da atenção básica, seguindo a determinação do Ministério da Saúde, avançaremos para os demais trabalhadores de saúde, conforme a disponibilidade de vacina".

 

Até esta terça-feira já foram recebidas 2.040 doses da vacina CoronaVac e 1.660 doses da vacina da AstraZeneca. A ordem de vacinação dos profissionais de saúde está sendo comunicada a cada profissional, assim como o local e data onde o mesmo deve comparecer para ser vacinado. A vacinação dos profissionais de saúde da atenção básica da orla começou nesta terça-feira e dos profissionais da sede, começará na quarta-feira (27/1).

Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga