» » Camaçari: vereadores acompanham entrega de novas instalações do CERII

Vereadores de Camaçari participaram, na manhã desta segunda-feira (01/02) da inauguração das novas instalações do Centro Especializado de Reabilitação (CER II), que passa a funcionar na Rua da Natividade, no antigo prédio da Central de Regulação.

A unidade é voltada para o tratamento e acolhimento de pacientes com diversos tipos de deficiências físicas ou intelectuais. São oferecidos atendimentos com pediatras, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, terapia ocupacional, dentre outros. Segundo o secretário de Saúde, Elias Natan, no novo espaço, que é maior e melhor equipado, será possível realizar em média 1.300 atendimentos por mês.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Borges (DEM), prestigiou a inauguração e destacou a importância da unidade. “Podemos ver aqui um equipamento de saúde com potencial enorme de atendimento aos pacientes que precisam de cuidados especiais. Ficamos muito felizes de poder ver que os pacientes que precisam de reabilitação por conta de alguma deficiência encontram aqui um local adequado”, ressaltou. O vereador Flávio Matos (DEM) também acompanhou a inauguração e celebrou o novo espaço como uma grande vitória para os pacientes que utilizam os serviços prestados pela unidade.

O prefeito Antônio Elinaldo disse que a estrutura vem para fortalecer a saúde pública do município. “Aqui entregamos um centro de reabilitação que chega para reforçar o nosso compromisso com o atendimento das crianças que precisam de ajuda especializada para tratar suas deficiências. Ficamos felizes em ver a alegria dos profissionais que aqui trabalham e também das famílias que aqui são atendidas”, pontuou.

A coordenadora do CER II, Clarice Curvelo, também registrou sua alegria com as novas instalações da unidade. “Muito prazeroso coordenar essa equipe que aqui trabalha e que hoje passa a contar com novas instalações, novos equipamentos para fazer um trabalho ainda mais amplo. Temos agora uma estrutura mais moderna que irá possibilitar ainda mais atendimentos para nossas crianças”, concluiu.

Diretoria de Comunicação

Câmara Municipal Camaçari

 www.cmcamacari.ba.gov.br

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga