» » Costa de Camaçari recebe a ação “Meu Condomínio, Meu Sossego”

Em projeto piloto, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), realiza neste fim de semana, sábado e domingo (6 e 7/2), uma ação educativa em condomínios localizados em Barra do Jacuípe e Guarajuba, na costa do município. A ação intitulada como “Meu Condomínio, Meu Sossego” visa conscientizar condôminos e visitantes a respeitarem as medidas de segurança contra a Covid-19 na atual temporada de veraneio, assim como evitar condutas inadequadas no trânsito da região.

De acordo com o diretor-superintendente da STT, coronel Alfredo Castro, o ato ocorrerá em duas etapas. No sábado (6/2) acontece entrega de kits e visitas aos condomínios Vilas do Jacuípe, em Barra do Jacuípe; e nos condomínios Paraíso e Costa Esmeralda, ambos em Guarajuba. Já no domingo (7/2) acontece a fiscalização, nos referidos empreendimentos.

“Vamos disponibilizar material educativo, a exemplo de faixas, banners, cavaletes e galhardetes, para esclarecer e conscientizar a todos quanto a necessidade do respeito e cumprimento das normas de segurança estabelecidas a fim de evitar a propagação do coronavírus”, disse ao acrescentar que em caso de descumprimento poderão ser aplicadas notificações.

                               

A ação tem um caráter educativo e está concentrada para as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, mas terá também um olhar voltado para as infrações de trânsito mais comuns que ocorrem dentro dos limites dos condomínios. Além da equipe da STT, a iniciativa contará com o apoio da Polícia Militar, através da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), e da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur).

O projeto pretende se estender nos próximos finais de semana, uma vez que neste período de grande fluxo de pessoas, aumenta as queixas de paredões dentro de condomínios, o uso de quadrículo por menores, bem como por pessoas sem habilitação e/ou sem capacete, além de aglomeração e poluição sonora.

Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga