» » Prefeitura se mantém atenta às contrapartidas sociais de empreendimentos

 

Com a perspectiva de que a chegada de novos empreendimentos se revertam de fato em melhorias para a população e assegurem ainda mais o desenvolvimento de Camaçari, a gestão municipal acompanha de perto a realização das contrapartidas das empresas que se instalam na cidade, estabelecidas em Termos de Ajustamento de Conduta (TAC). O documento, feito por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), visa benfeitorias importantes, que vão desde a oferta de vagas de emprego para a mão de obra local à realização de obras viárias, como a construção de acesso aos equipamentos imobiliários e comerciais.

 Aberta ao diálogo, a Prefeitura de Camaçari está dotada de condições para atração e instalação de grandes investimentos, dispondo de toda a segurança jurídica necessária, ao mesmo tempo em que estimula o compromisso social por parte dos empreendimentos, de forma que o cidadão se sinta feliz com a chegada da empresa. Todo o processo é feito de forma intersetorial e conta com o envolvimento de diversas pastas da administração, a exemplo das secretarias da Fazenda (Sefaz), do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e a Procuradoria Geral do Município (PGM).

 

De acordo com a gestora da pasta, Andréa Montenegro, os setores público e privado trabalharão juntos no fomento à geração de novos negócios na cidade e a capacitação de empresas para fins de ampliar a oferta de emprego para o cidadão, assim como propiciar o desenvolvimento do município. “Pretendemos estimular a criação de novos e melhores postos de trabalho. Vamos nos empenhar ainda mais na retomada da economia pós-pandemia do coronavírus”, pontuou ao acrescentar, “que em todo processo a Sedur estará atenta ao cumprimento das normas definidas nos termos estabelecidos”.

 

Nessa perspectiva, já no mês de janeiro, a Sedur recebeu o pedido de licença para alvará de construção de três grandes empresas. Todas concluíram o processo inicial de documentação e estão autorizadas a iniciar seus trabalhos. Com um investimento de R$ 56 milhões serão ofertados aproximadamente mil novos empregos para a população de Camaçari.

 

Os responsáveis pelo Empreendimento VOG Felicitá também tiveram a licença concedida através do alvará de construção. Com investimento inicial de 32 milhões, a empresa prevê mais de 300 novas oportunidades de emprego. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga