O secretário da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, deixou o Hospital Aliança, em Salvador, onde estava internado para cuidar das complicações da Covid-19, neste sábado (28/2). "Meus amigos, graças às orações de todos, obtive hoje (28) alta do hospital e já estou a caminho de casa, para seguir a recuperação, fazendo fisioterapia", escreveu ele nas redes sociais, ao compartilhar uma foto já fora da unidade hospitalar.

VEJA

Ele pediu, ainda, que as pessoas continuem seguindo as medidas restrititvas para conter o avanço do coronavírus, alertando que a doença "é perigosa". "Precisamos combater os negacionistas irresponsáveis e proteger aqueles que amamos", concluiu o secretário.


INTERNAÇÃO

Vilas-Boas informou que estava com a doença no dia 16 de fevereiro, após o resultado do teste RT-PCR ser confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública, e foi internado três dias depois, no Hospital Aliança, com uma queda na saturação do oxigênio, apesar de um quadro clínico estável.

No dia 22, ele foi encaminhado para a UTI, voltando para o quarto no dia seguinte. Porém, foi transferido novamente para UTI no dia 25, para que pudesse fazer uma fisioterapia respiratória mais intensa. Durante esse período, o secretário, que também é médico, foi assistido pelo pneumologista Sérgio Jezler e pelo infectologista Roberto Badaró.