» » » Fiscalização atua para cumprimento dos decretos

Para cumprir as determinações dos decretos municipal e estadual, ações de fiscalização foram realizadas na sede e costa de Camaçari, na última quinta-feira (25/2). A iniciativa aconteceu de forma integrada entre a Prefeitura de Camaçari e as polícias Civil e Militar, das duas regiões, que passou por diversos pontos e seguirá acontecendo nos próximos dias.


O trabalho de fiscalização foi iniciado de forma educativa, desde o ano passado, e intensificado nas últimas semanas. Mas, nesse momento, teve de acontecer de forma mais incisiva para que os decretos sejam cumpridos, o que resultou na condução de pessoas e apreensões de sons e carros. Dentre os locais percorridos pela equipe da sede, estão os bairros: Centro, Inocoop, Parafuso, Bairro Novo, Jardim Limoeiro e Nova Vitória.

A delegada da 18ª Delegacia Territorial, Thaís Siqueira, falou sobre a atuação da Polícia Civil (PC), que “já está atuando integrada em toda Região Metropolitana, em conjunto com os órgãos do município e Polícia Militar, com essa operação do toque de recolher. Hoje essa operação não é para a gente conscientizar, já é para formalizar procedimento. Então, quem tiver em descumprimento com o decreto vai ser conduzido para a delegacia. A população já deve saber que tem de ficar em casa, quem descumprir vai ter de ser alcançado pela lei”.

O respeito a vida foi destacado pelo superintendente de Trânsito e Transporte Público, coronel Alfredo Castro, “parte da população ainda não se conscientizou que as leis têm de ser respeitadas, que os decretos municipais, estaduais e federais têm de ser cumpridos. É isso que estamos fazendo, respeitando a vida, dando condições às pessoas viverem e viverem bem”. O que também foi evidenciado pelo representante da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, o superintendente de Ordenamento e Fiscalização, coronel Pedro Cezar Archanjo, “então, hoje a palavra de ordem é cumprir os decretos e a lei. O povo tem de entender que o momento é preocupante, e é em prol da saúde de cada um”.

Representando o 12º Batalhão de Polícia Militar, o major Volmar, falou sobre o trabalho da instituição, “estamos nas ruas com todo aparato, para que a população perceba a nossa preocupação. Estamos com o ciclo completo, se alguém for flagrado infringindo o decreto, a PC está presente, tem a STT e a Sedur para fazer as autuações e a Polícia Militar para dar garantia na execução dos decretos”.

Na Costa de Camaçari, a operação foi realizada também com a participação da Sedur, da STT, e da delegada titular da 26ª Delegacia Territorial, de Vila de Abrantes, Danielle Monteiro, e da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar. A equipe passou por pontos como Catu de Abrantes, Vila de Abrantes, Jauá, Guarajuba, Monte Gordo e Itacimirim.


Foto: Wash Malik.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga