» » Morre em Salvador Roberto Santos, ex-governador da Bahia e ex-reitor da Ufba

Ainda não há informações sobre dia e local do sepultamento.

Foto: Claudionor Jr/SEC

O ex-governador da Bahia e ex-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Roberto Figueira Santos, morreu nesta terça-feira (09), aos 95 anos. A informação foi divulgada pela UFBA.  Ele estava internado há duas semanas para tratar de problemas renais.

Em suas redes sociais o atual reitor da instituição, João Carlos Salles, lamentou a perda do colega e afirmou que a “UFBA, mais uma vez, está de luto”  

"Informo aos membros da comunidade UFBA que Dr. Roberto Santos, nosso ex-reitor e nosso grande amigo, acaba de falecer. A UFBA, mais uma vez, está de luto. Expresso aqui nossos sentimentos mais profundos", escreveu. 

Roberto Santos, além de ter sido reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) entre 1967 e 1971, governador da Bahia entre 1975 e 1979, também foi ministro da Saúde no governo de José Sarney, de 1986 até 1987. 

Em sua rede social o governador Rui Costa manifestou pesar pela morte de Roberto Santos. "Com profundo pesar, recebi a notícia do falecimento do ex-governador Roberto Santos. Médico, professor e ex-reitor da Universidade Federal da Bahia, Doutor Roberto Santos deu grande contribuição ao desenvolvimento do estado e nos deixa um legado de muito trabalho, respeito aos baianos e valorização da ciência. Meus sentimentos aos seus familiares e amigos por esta grande perda. Decreto três dias de luto oficial na Bahia pela morte de Doutor Roberto Santos", disse Rui.

Tribuna da Bahia, Salvador

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga