» » Morre em Salvador Roberto Santos, ex-governador da Bahia e ex-reitor da Ufba

Ainda não há informações sobre dia e local do sepultamento.

Foto: Claudionor Jr/SEC

O ex-governador da Bahia e ex-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Roberto Figueira Santos, morreu nesta terça-feira (09), aos 95 anos. A informação foi divulgada pela UFBA.  Ele estava internado há duas semanas para tratar de problemas renais.

Em suas redes sociais o atual reitor da instituição, João Carlos Salles, lamentou a perda do colega e afirmou que a “UFBA, mais uma vez, está de luto”  

"Informo aos membros da comunidade UFBA que Dr. Roberto Santos, nosso ex-reitor e nosso grande amigo, acaba de falecer. A UFBA, mais uma vez, está de luto. Expresso aqui nossos sentimentos mais profundos", escreveu. 

Roberto Santos, além de ter sido reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) entre 1967 e 1971, governador da Bahia entre 1975 e 1979, também foi ministro da Saúde no governo de José Sarney, de 1986 até 1987. 

Em sua rede social o governador Rui Costa manifestou pesar pela morte de Roberto Santos. "Com profundo pesar, recebi a notícia do falecimento do ex-governador Roberto Santos. Médico, professor e ex-reitor da Universidade Federal da Bahia, Doutor Roberto Santos deu grande contribuição ao desenvolvimento do estado e nos deixa um legado de muito trabalho, respeito aos baianos e valorização da ciência. Meus sentimentos aos seus familiares e amigos por esta grande perda. Decreto três dias de luto oficial na Bahia pela morte de Doutor Roberto Santos", disse Rui.

Tribuna da Bahia, Salvador

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga