» » MP inicia operação que investiga Eduardo Cunha sobre esquema de propina

O ex-presidente da Câmara e o ex-governador do DF teriam recebido propina para alterar uma lei distrital e reduzir a taxa do ICMS do querosene de aeronaves.

A operação Antonov, que tem como um dos alvos o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, começa hoje (3) a cumprir os mandados de busca e apreensão contra um esquema de propina para reduzir impostos em combustíveis de aviação na capital federal. A ação é realizada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Os 20 mandados, cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPDFT, com apoio da Polícia Civil, ocorrem em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Distrito Federal, no Espírito Santo e em Goiás.

A investigação também tem como alvo o ex-governador do DF, Tadeu Filipelli. Segundo a investigação, ele e Cunha teriam recebido propina para alterar uma lei distrital e reduzir a taxa do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do querosene da aeronaves. Há indícios de pagamento da propina pelas empresas Gol e Latam.Fonte:Agência Brasil


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga