De forma virtual, o prefeito Elinaldo Araújo participou do encontro e solicitou que a equipe fizesse um plano de ação de ordenamento para o município. “Tem várias denúncias registradas em relação a isso e que tem incomodado a população, trazendo prejuízo às pessoas, como a poluição sonora e utilização irregular das calçadas. Essa é uma ação de governo e precisamos da integração das secretarias para avançar e chegar ao sucesso pretendido”.
A secretária do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Andréa Montenegro, explicou como vão ser realizadas as ações, “inicialmente vamos partir para uma linha educativa e de conscientização. Atuaremos, por exemplo, nas ocupações irregulares que estão trazendo danos ao meio ambiente, na utilização indevida das calçadas e no som alto, que já demos o início no bairro Inocoop”.
O secretário de Governo, José Gama, falou sobre objetivo da iniciativa, “estamos sempre atentos às necessidades da sociedade, da convivência, da vida, da existência e da economia das pessoas, mas, sem esquecer, em momento algum, a legalidade dos atos, sejam para construção, horários, liberações de sons, tudo tem o ditame da lei, e a gestão vai ouvir a comunidade e aplicar a lei da forma que possa unir esses interesses. Para que as pessoas digam assim, ‘vou ou estou em Camaçari e aqui é bom, é bonito, aqui a gente tem prazer em morar porque aqui está vindo o progresso de forma ordenada’”.
Estavam presentes os secretários da Prefeitura Avançada da Costa, José Cupertino, do Turismo, Cristiane Bacelar, e do Desenvolvimento Social, Renoildes Oliveira, o superintendente de Trânsito e Transporte Público, coronel Alfredo Castro, e o diretor da Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), Aldene Mota. Além de representantes das secretarias dos Serviços Públicos e da Infraestrutura.