» » Sistema Hapvida inaugura área de saúde ocupacional na Bahia

Projeto visa a ser um suporte para as empresas sobre qualidade de vida do colaborador no ambiente corporativo.

Dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) colocam o Brasil na quarta posição do ranking mundial de acidentes de trabalho. Este cenário traz à tona a importância de uma maior atenção à saúde ocupacional, sobretudo em um momento de pandemia, onde os cuidados com o ambiente profissional devem ser reforçados. 

Atento a esta conjuntura, o Sistema Hapvida inaugurou nesta  terça-feira (02), na capital baiana, o Projeto Saúde Ocupacional, com sede na Hapclínica Garibaldi.

Pioneiro entre as praças em que a operadora de saúde está presente, o projeto é uma aposta do Hapvida para dar um suporte às empresas que já fazem parte da sua carteira de clientes, bem como outras que tenham interesse apenas neste serviço. A escolha por Salvador para iniciar o serviço se deu de maneira estratégica, mas a expectativa é que outras capitais também recebam o projeto. "A capital baiana é hoje uma praça consolidada, que já dispõe de empresas de diversos segmentos na nossa carteira de clientes. Daremos início na Bahia e devemos expandir o projeto para demais áreas do Norte/Nordeste onde o Hapvida atua", explica o Diretor de Saúde Ocupacional da operadora, Woe Tong Chan.

 Procedimentos

As empresas terão à sua disposição uma equipe multidisciplinar para dar todo suporte necessário aos colaboradores. No local será possível realizar exames admissionais, demissionais, periódico, retorno ao trabalho e mudança de função. Chan destaca ainda que é possível fazer pacotes de serviços personalizados para cada empresa, além da realização de exames em massa no próprio ambiente corporativo. 

Com esta iniciativa, o Hapvida reforça a preocupação que o empregador deve ter com a segurança jurídica do seu negócio. "A contratação de uma empresa que avalia criteriosamente os ambientes empresariais, analisa os riscos e oferece documentos ao final dessas análises só trará pontos positivos", explica Chan. O Projeto Saúde Ocupacional funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, na Hapclínica Garibaldi - Av. Anita Garibaldi, 391.

 Informações à imprensa – Texto & Cia

Assessoria de Comunicação
(71) 3341-2440
Analú Ribeiro: (71) 99963-2513 analu@textoecia.com.br
Roberta Rodrigues: (71) 996 137 106 roberta@textoecia.com.br
Monique Melo: (71) 999 828 806 monique@textoecia.com.br

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga