» » Bule Bule é homenageado em série de lives que destaca literatura de cordel na Bahia

 

Crédito da Foto: Eric Mach/divulgação 

O repentista e cordelista Bule Bule será homenageado em uma série de lives que destaca a sua contribuição à literatura de cordel na Bahia. Nos eventos virtuais, os convidados irão debater e declamar o artista.

A primeira live aconteceu no dia 13 de março e as próximas acontecem nos dias 20 e 27 deste mês, dois sábados, com transmissão no canal do Youtube e na sua página do Facebook.

Neste sábado (20), serão abordados "Os Valentes de Bule Bule", comentando obras como Quatro Almas e Um Destino ou Delmiro e Paixão Matando para não Morrer, O Encontro Sangrento de José Caso Sério com Manoel Qualquer-Hora, O Tremendo Duelo de Quirino Beiçola com Tomaz Tribuzana e o recém lançado O Violento Combate de Samuel Badulaque e José Cafussu Contra o Tirano Memeu de Cazu. O convidado que vai ajudar a ilustrar essa prosa será o escritor, professor e pesquisador da literatura de cordel e do folclore brasileiro Marco Haurélio.

No dia 27, também às 16h, será sobre o livro Orixás em Cordel. Histórias serão contadas e cantadas sobre os bastidores dessa publicação que se transformou em ferramenta de combate ao preconceito, a discriminação racial e a intolerância religiosa. O convidado para essa live é o cordelista, cartunista, xilogravador e editor Klévisson Viana, que também é o responsável por traduzir os Orixás para a linguagem das xilogravuras através das ilustrações do livro.

PREJETO

O projeto Viva Bule Bule! Repentista e Cordelista da Bahia foi um dos vencedores do Prêmio Emília Biancardi de Preservação dos Bens Culturais Populares e Identitários da Bahia, na categoria Cordelista e Repentista. 

A realização do projeto é da Crieativos Soluções e tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.   aratuon


About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga