» » Câmara de Camaçari convoca sessão para votação de projeto que autoriza compra de vacina contra Covid

Convocação acontece após o prefeito entregar à Casa um projeto o projeto de lei que autoriza o ingresso do município no consórcio público organizado pela FNP para a compra de vacinas contra a Covid-19.

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Júnior Borges (Democratas), convocou uma sessão extraordinária para votar ainda nesta sexta-feira (12) o projeto de lei enviado pelo prefeito Elinaldo Araújo (Democratas) que autoriza o ingresso do município no consórcio público organizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) para a compra de vacinas contra a Covid-19.

O projeto chegou ao Legislativo na manhã desta sexta. "Só teremos sessão na terça-feira que vem. Contudo, como o projeto chegou hoje na Câmara, entendi que era importante convocar uma sessão extraordinária e pretendemos finalizar já hoje para que o município possa ter a legalidade para adquirir as vacinas", afirmou ele. 

Borges conversou com integrantes das comissões de Constituição e Justiça, de Orçamento e de Saúde, que deverão dar parecer sobre o projeto que, em seguida, será apreciado pelo plenário da Casa. "Vamos aprovar este projeto ainda hoje para dar tranquilidade ao povo de Camaçari", disse. 

Em sua mensagem, Elinaldo destacou que o objetivo é contribuir para agilizar a imunização da população e também de atender eventuais demandas por medicamentos, equipamentos e insumos que sejam necessários aos serviços públicos municipais de saúde. A iniciativa da FNP conta com manifestação de interesse de 1.703 municípios, o que abrange mais de 125 milhões de brasileiros, ou cerca de 60% do total de habitantes do país.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga