» » Durante a pandemia, cerca de 1,5 mil famílias receberam auxílio funeral em Salvador

Benefício é concedido para que famílias de baixa renda consigam financiar sepultamento digno de entes queridos.

Foto : Divulgação/Secom

Desde o início da pandemia em Salvador, a Prefeitura concedeu auxílio funeral para 1.482 famílias de baixa renda conseguirem financiar o sepultamento digno de entes queridos, sobretudo por coronavírus. O benefício é concedido por meio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

Disponibilizada para as famílias com renda igual ou inferior a R$ 550, assistência funerária consiste na concessão de urna funerária, traslado do corpo e coroa de flores artificiais ou cremação. Para ter acesso ao auxílio, o responsável do familiar deve apresentar documentos pessoais como CPF e RG, assim como também do falecido, além da certidão de óbito. 

Se o óbito acontecer numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou em hospital, o benefício deve ser solicitado junto ao setor de serviço social. Se ocorrer na residência, é necessário acionar o Samu para atestar o óbito e emitir a declaração. Com isso, o representante da família entra em contato com a equipe da Sempre, através do número (71) 99623-2915 e solicita o auxílio. Porém, se o corpo estiver no IML, é necessário apenas procurar o setor de liberação de corpos e solicitar a assistência funeral.Secom/Gov

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga