» » Escola abre inscrições para aulas gratuitas de balé em Salvador; saiba como participar

Foto:Reprodução
A Atos Escola de Dança está com inscrições abertas para aulas gratuitas de balé juvenil. A instituição fica localizada no bairro de Castelo Branco, em Salvador. O link para as inscrições está disponível no Instagram da unidade, através do @ atos_dance. A seleção será feita na próxima segunda-feira (15/3), às 15h. No total, serão ofertadas dez bolsas integrais, por um período de um ano. Podem se inscrever jovens com idade entre 12 e 15 anos e que estudem em escola pública.

As aulas devem ser iniciadas daqui a 15 dias e poderão ocorrer presencialmente, ou no formato virtual, a depender da situação da pandemia na capital baiana nas próximas semanas. Haverá turmas às terças e quintas, às 9h e também às 16h.

 “Muitos jovens sonham em fazer balé, mas a família não tem condições de pagar. Então, essa é uma oportunidade para que essas meninas e meninos tenham esse contato com a arte de uma maneira mais profissional. A arte vai muito além da dança, ela proporciona uma responsabilidade, um olhar social diferenciado e possibilita a escolha de novos caminhos para as pessoas. A arte forma cidadãos, educa e reduz a violência”, diz o bailarino, educador físico e professor da Atos, José Ramos Júnior.

A iniciativa faz parte de uma contrapartida da instituição em função do subsídio concedido pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.





«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga