» »Unlabelled » Ex-deputado constituinte Haroldo Lima morre aos 81 anos por complicações da Covid-19

 Ele estava hospitalizado desde domingo (21) com a doença.

Foto : Reprodução/ PCdoB

Morreu, na madrugada de hoje (24), por complicações da Covid-19, o ex-deputado baiano Haroldo Lima aos 81 anos. Ele estava hospitalizado desde domingo (21) com o vírus, após ter passado 19 dias em tratamento por sequelas de uma doença que atingiu os pulmões.

A informação foi confirmada pelo partido do ex-parlamentar. "Haroldo lutou bravamente por longos dias contra a doença, mas não resistiu às complicações provocadas pelo novo coronavírus", disse o comunicado do PCdoB.

Lima nasceu em Caetité, no Sudoeste baiano, se formou em engenharia. Ele foi membro da Juventude Universitária Católica (JUC) e, depois, passou a integrar a Ação Popular (AP), agremiações contrárias ao golpe de 64.
 
Em 1976, sobreviveu à Chacina da Lapa, em São Paulo, quando outros militantes do PCdoB foram mortos. O ex-deputado sofreu torturas e, em 1981, foi preso em Salvador acusado de ter comandado o "quebra-quebra” de ônibus durante um movimento contra o aumento da tarifa de ônibus em Salvador.  
 Lima também foi deputado federal por cinco mandatos. O último cargo de Haroldo Lima foi como diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP).metro1


About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga