» » » » » Filho de Jorge Portugal assume cargo na Secretaria de Comunicação de Salvador

 Filho de peixe, peixinho é? O jornalista Caetano Portugal vai ocupar um cargo na Secretaria de Comunicação de Salvador (Secom). Ele não é um mero desconhecido. Herdeiro do professor e ex-secretário estadual de Cultura (Secult), Jorge Portugal, o novo repórter será "assessor de comunicação" na gestão de Bruno Reis (DEM). A informação consta na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (11).

 

De acordo com o documento, ele vai ocupar o cargo, comissionado, em substituição a Tamille Santos do Canto, exonerada. A informação de que Caetano irá integrar o time Secom foi confirmada ao Bahia Notícias pela própria pasta.

 

Caetano é sociólogo formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Em seu perfil oficial no Instagram, ele detalha que trabalha como comunicador, revisor e tradutor.

 

Filiado ao PDT, ele foi candidato a vereador na eleição do ano passado na capital baiana, mas não conseguiu uma cadeira na Câmara. 

 

BIOGRAFIA DO PAI
Jorge Portugal faleceu no dia 3 de agosto de 2020 de falência cardíaca aguda. A morte foi aconteceu no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde o ex-titular da Secult esteve internado na unidade de terapia intensiva (UTI) cardiovascular da instituição (leia mais aqui).

 

Jorge Portugal ficou à frente da pasta estadual da Cultura entre 2015 e 2017, na gestão do governador Rui Costa (PT). Portugal pediu exoneração do cargo em setembro de 2017. Na época alegou questões pessoais e profissionais para justificar a saída da Secult.

 

Natural de Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia, Jorge Portugal foi letrista, poeta, professor universitário e compositor. As músicas dele são tocadas em todo o mundo, e interpretadas por grandes nomes da música brasileira.

 

Ele também foi o idealizador e apresentador do programa educativo "Aprovado", veiculado na emissora TV Bahia.





«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga