» » Hospital Público Municipal é assunto de reunião com equipe da CAF

O governo municipal se reuniu nesta quinta-feira (25/3) com a Corporação Andina de Fomento (CAF) para avaliar relatório de obras executadas no município, juntamente com documento de prestação de contas, e também para apresentar aditivo que contempla a implantação do Hospital Público Municipal. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Secretaria do Governo (Segov), no mesmo momento em que representantes do banco participaram por meio de videoconferência.

Na oportunidade, Ana Paula Almeida Boson, coordenadora da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP), e Tami Fonseca, servidora da Secretaria da Saúde (Sesau), fizeram explanação por meio de apresentação, com registro das obras de mobilidade, qualificação urbana, e da rede de saúde do município, destacando a importância da construção e aquisição de equipamentos do Hospital Municipal, construção do Multicentro sede e a implantação do Pronto Atendimento (PA) de Monte Gordo.

Para o Secretário de Governo, José Gama, o município tem satisfação em poder continuar com a parceria com o projeto e o programa junto à CAF. “O contrato de Camaçari foi pensado com muito carinho, e acreditamos que essa parceria trará resultados sólidos para a cidade. Estamos atentos e cientes. O governo está comprometido em realizar todas as ações que foram pactuadas, contratadas e assinadas para que Camaçari possa ter uma nova realidade”, disse.
De acordo com o secretário da Sesau, Elias Natan, o pleito visa melhorar a qualidade da assistência no município através da implantação dos três equipamentos apresentados. “Viemos para essa reunião para fazer um pleito à CAF. Obviamente, agora passa por uma análise do banco, porque há uma mudança na estrutura do programa, mas estamos confiantes de fazer o dever de casa com relação ao que o banco exige”, finalizou.
Na ocasião, Júlio Carrasco, executivo principal da CAF, reconheceu a necessidade de dar assistência às demandas da saúde. “Diante do cenário que vivemos é importante priorizar a causa da saúde, por isso, é necessário que os projetos básicos estejam todos prontos e orçados”, disse ao sinalizar que no prazo de trinta dias, a contar da data de hoje, deve ser apresentado à CAF o projeto com a proposta do pleito.
A Unidade de Gerenciamento do Programa será responsável pela elaboração do pleito de aditivo contratual, com os projetos executivos, orçamentos e minuta dos termos de referência necessários. A reunião contou com a equipe de técnicos e diretores da Sesau e representantes da comissão da UGP.

Foto: Jean Victor

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaça

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga