» » MS Bank acusa TransferWise de envio ilegal de dinheiro usando dados de clientes

Foto:Reprodução
Os clientes MS Bank que tentaram acessar o site da empresa na noite desta sexta-feira (12) foram recepcionados por um pop-up com o aviso: "Se você é um cliente MS Bank por meio da plataforma TransferWise, temos um comunicado importante para você". No comunicado, o banco acusa a TransferWise de realizar transferências ilegais usando dados de seus usuários.

De acordo com o MS Bank, que era utilizado como correspondente cambial pela TransferWise até fevereiro, a fintech teria fraudado transferências internacionais sem o conhecimento do banco, utilizando nome e dados financeiros de seus clientes. 

"O MS BANK comunicou ao Banco Central sobre inconformidades nos valores de algumas operações realizadas via Transferwise e após uma investigação interna do Banco Central e da Receita Federal foi confirmado que a Transferwise alterava cotações de moeda estrangeira para enviar dinheiro ilegal para o exterior de carona com remessas de clientes da plataforma", explica a publicação no site da empresa.

O comunicado do MS Bank inclui ainda um vídeo com exemplos de como a TransferWise teria atuado para realizar o envio de dinheiro ilegalmente. Um deles considera um cenário hipotético no qual um cliente teria comprado 1.000 euros a uma taxa de R$ 7 por euro, totalizando R$ 7 mil reais. Em vez de a correspondência ser 1.000 euros, de acordo com o MS Bank, a TransferWise transformava esse valor em outro um pouco maior, como 1.005 euros, aproveitando a transação do cliente para enviar 5 euros ao exterior sem pagar impostos.

O vídeo também traz algumas orientações aos clientes sobre como proceder para saber se seus dados estiveram envolvidos nas transações ilegais feitas pela TransferWise.




About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga