» » Salvador tem média de 15 sepultamentos por dia nos cemitérios públicos

Devido ao aumento de mortes, foi necessário realizar uma operação para evitar o colapso no sistema funerário.

Foto: Divulgação

Em meio ao pior cenário da pandemia desde março de 2020, de acordo com a secretária Municipal de Ordem Pública, Marise Chastinet, Salvador está com média diária de 15 sepultamentos em decorrência do novo coronavírus nos cemitérios públicos.

“Os sepultamentos dos cemitérios públicos municipais cresceram muito, diariamente estavam tendo dois diários, hoje são 15 sepultamentos diários só de Covid. Quando baixa, vai para 12. Além dos casos de covid, temos as mortes naturais que aumentaram muito também e o aumento das mortes por violência”, disse a secretária, na manhã desta terça (16), em entrevista na rádio Metrópole.

A titular da pasta conta que, devido ao aumento de mortes, foi necessário realizar uma operação para evitar o colapso no sistema funerário. “Nós fizemos esse planejamento para que toda a sociedade, infelizmente, tenha um lugar para sepultar os entes queridos, é uma situação difícil e complicada, mas tudo indica que não vamos ter esse colapso em decorrência desse planejamento que foi feito”.

Tópicos: coronavíruspandemiasalvadorsepultamentos


About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga