» »Unlabelled » Sedap anuncia início da distribuição de sementes e adubo

A Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap) vai dar início a distribuição de sementes para agricultores familiares de Camaçari, neste ano, com a grande novidade da entrega de adubo e calcário. Por causa da pandemia da Covid-19, a ação será realizada de forma diferente, através das associações, e começa na próxima quarta-feira (17/3), nas localidades de Pião Manso, Santa Maria e Santa Rita.

Desta vez, serão entregues 2,5 toneladas de sementes de milho, feijão e hortaliças, que devem beneficiar cerca de 600 agricultores, de 15 localidades. E, por entender e ouvir as demandas dos produtores, foram incluídas na distribuição, 100 toneladas de adubo orgânico e outras 100 toneladas de calcário.

Com essa nova oferta, a Sedap promove um estímulo à produção para que tenham um melhor resultado. Já que o adubo orgânico é de torta de mamona, um dos mais requisitados para uso na agricultura, e serve para auxiliar o desenvolvimento da planta, principalmente das variedades distribuídas, e o calcário faz a correção do solo, como da acidez.

As entregas serão feitas diretamente às associações rurais, a fim de evitar aglomerações, e o material será redistribuído aos associados devidamente cadastrados e relacionados em documento que foi entregue à secretaria. Para ter direito, os produtores precisaram apresentar a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) válida, documento de identidade, CPF, comprovante de residência e título de eleitor.

O trabalho seguirá na próxima sexta-feira (19/3) com distribuição nas localidades de Pau Brasil, Açu da Capivara e Rancho Alegre. A programação das demais localidades contempladas será divulgada em breve.

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga