» » Sesau inicia sistema drive-thru de vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Saúde (Sesau), inova e adota o sistema drive-thru de vacinação contra a Covid-19. A iniciativa, que teve início neste sábado (13/3), com estrutura montada no estacionamento da prefeitura, ocorreu de forma tranquila.

Na oportunidade, foram vacinados profissionais de saúde, já agendados com a Vigilância Epidemiológica, e idosos dentro da respectiva faixa etária da vacinação, que é dos 76 anos acima. Já domingo (14/3), será para os idosos com idade a partir de 75 anos.

 

O secretário de Saúde, Elias Natan, acompanhou de perto o primeiro dia do sistema drive-thru. “Criamos essa estratégia para facilitar o acesso dos idosos e dos profissionais de saúde na efetivação da imunização desse público. A vacinação, como um todo, tem transcorrido de forma fluida, organizada e segura em Camaçari”, destacou. 

A dentista da rede privada, Isabele Silva, 30 anos, aprovou a iniciativa da prefeitura em aderir ao sistema drive-thru. Ela disse acreditar que essa é a melhor forma de manter o distanciamento no momento da vacinação. 

O comerciante Antônio Castro, 76 anos, falou da gratidão em ter chegado a sua vez de poder se vacinar. Ele agradeceu também, pela organização do esquema da prefeitura, que possibilitou não ter que pegar fila e poder ser imunizado no conforto do seu veículo. 

Em Camaçari, a vacinação acontece de domingo a domingo, das 9h às 16h, em locais fixos da sede e costa do município, além da vacinação em domicílio para idosos acamados.

 

Além do drive-thru a vacinação ocorrerá nos seguintes locais:

 

Distrito Sanitário da Sede

Escola Luís Pereira Costa

 

Distrito Sanitário de Abrantes

Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas

Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila de Abrantes

 

Distrito Sanitário de Monte Gordo

UBS Monte Gordo

USF Barra do Jacuípe

USF Barra do Pojuca


Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga